— NOTÍCIAS

Conselho Gestor faz primeira reunião para definir proposta de utilização do Ginásio

Na reunião predominou a ideia de constituir um grupo de trabalho assim que firmarem as propostas.



|Texto: Cida Godoy


O Pro reitor de Extensão e Cultura professor Fernando Coelho, se reuniu com o Conselho Gestor do GMU, no último dia 20 para discutir uma proposta de política institucional de esporte e cultura para a Universidade utilizando o GMU. A reunião contou com a participação do Conselho Gestor do GMU para apresentação da proposta de utilização do espaço. “O espaço que vem sendo sub utilizado por conta da pandemia, pode ter, uma ocupação intensa com uma série de atividades voltadas à comunidade interna alunos, funcionários, docentes e também a comunidade externa, inclusive nos finais de semana”, disse o pró-reitor.


Segundo ele, esse é o início de uma discussão que precisa ser amplamente avaliada "A ideia central dessa reunião é de trabalharmos nessa direção”. Coelho considera que a partir do momento em que for definido uma proposta, se poderá constituir um grupo de trabalho para levar às instâncias, com ações e investimentos nas áreas de esporte e cultura.


O espaço sócio esportivo, criado em 1986, enfrentou uma longa história de ocorrências como a destruição do telhado por conta de vendaval e outros acontecimentos que inviabilizaram a utilização, mesmo depois de diversas as reformas.


O professor Paulo César Montagner, da Faculdade de Educação Física (FEF), comentou que o GMU é um espaço que deve ser ocupado com atividades diárias, inclusive durante os fins de semana. “Não só com atividades esportivas, mas também com música, dança, teatro e outros eventos pois, trata-se de um dos maiores espaços, -vão coberto- do Brasil, disse o professor Montagner.
Para os participantes da reunião, a proposta a ser elaborada é que todas as áreas da Universidade compartilhem esse espaço e utilizem da melhor possível quando for reaberto ao público.