— NOTÍCIAS

Pagu lança Concurso de Grafite Feminista Mariza Corrêa

Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp selecionará projeto para ser executado nas paredes de suas dependências



O Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp - Pagu, lançou edital para a seleção de projeto para a execução de grafite nas paredes internas do edifífio no qual o Núcleo encontra-se instalado. Denominado Concurso de Grafite Feminista Mariza Corrêa, o concurso busca contemplar como temática as pesquisas realizadas no Pagu, os feminismos no Brasil e os trabalhos de Mariza Corrêa, fundadora do Núcleo. As inscrições se encerram em 17 de janeiro de 2022.

O Edital aponta como diretrizes do concurso "a) caracterizar-se como um diálogo com as pesquisas feministas desenvolvidas pelo núcleo, com especial atenção às pesquisas de Mariza Corrêa; b) tornar visível que o núcleo aposta no diálogo interdisciplinar, interseccional e inclusivo da diversidade racial, sexual e de gênero; c) preservar vivamente a história das lutas feministas do Brasil e do mundo, bem como propor uma ética da não violência e do respeito aos direitos humanos e das outras espécies companheiras; d)demonstrar a importância da ciência e da arte como modos de intervir nas injustiças e de abrir frestas para um novo modo de ser e estar na terra; e) não abrir mão da radicalidade democrática e dizer não a toda forma de abuso, violência e tortura".

O montante total dos recursos destinados ao concurso, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) será entregue à proponente vencedora após a execução do projeto artístico e deverá cobrir despesas efetuadas de mão-de-obra, deslocamento, tintas, pincéis, enfim, todo o material necessário para a boa execução da proposta.