Unicamp mantém-se como segunda melhor universidade do país, segundo ranking internacional THE

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

|Autor: Liana Coll
|Fotos: Alex Matos
|Edição de imagem: Paulo Cavalheri

A Unicamp manteve a segunda colocação entre as universidades brasileiras no ranking mundial da consultoria britânica Times Higher Education (THE) 2022, divulgado nesta quinta-feira (2). A USP segue na liderança entre as instituições de ensino superior do Brasil. No cenário mundial, a instituição líder é a Universidade de Oxford, do Reino Unido.

A THE avaliou mais de 1.600 universidades de 99 países. A Unicamp encontra-se no grupo entre 401-500. No Brasil, 59 instituições de ensino foram consideradas. Das 10 brasileiras melhores colocadas, nove são universidades públicas.

No ranking mundial da Times Higher Education, são levados em conta 13 indicadores em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e citações. A edição de 2022, destaca a THE, mostra que houve uma expressiva melhora de posição entre as universidades que publicaram pesquisas relacionadas à Covid-19, especialmente as chinesas.

Além do ranking mundial, a THE também realiza outros tipos de avaliações, como o ranking da América Latina. A Unicamp, nesta classificação, foi considerada a terceira melhor universidade latino-americana. Saiba mais:

Unicamp é a terceira melhor universidade da América Latina, aponta ranking.